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A tecnologia de visitas virtuais 3D na promoção e redução do ciclo de vendas de espaços
João Thomaz, PhD (Engenharia e Gestão Industrial).
CEO, Diretor de Business Strategy & Decision Intelligence na AMPLIFIED CREATIONS
Pedro Thomaz, PhD (Engenharia e Gestão Industrial).
CEO, Diretor de Business Strategy & Decision Intelligence na AMPLIFIED CREATIONS
 
Desde 1994 que a utilização intensiva das tecnologias está associada a uma maior sensibilidade e exigência dos clientes / utilizadores, sendo capaz de gerar novas oportunidades para o aumento do valor, através de estratégias competitivas baseadas no conhecimento, na compreensão e na orientação dos espaços / serviços (...)
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Os desafios da Logística e entregas nos negócios Online
Extra Transportes Internacionais Especialistas em cargas Aéreas e Marítimas

Os negócios online são uma das grandes tendências futuras! O mundo é global, tal como podem ser as empresas. No entanto, há enormes desafios para as Lojas Online em termos de Logística & Transporte. Descubra como reconhecê-los e como os ultrapassar!
Um negócio online não tem, teoricamente, barreiras e pode ser escalável a uma dimensão global! No entanto (...) Ler mais
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Low Cost não é para quem quer, é para quem pode!
Prof.ª Dr.ª Susana Costa e Silva,
Professora e investigadora da Católica Porto Business School, Universidade Católica Portuguesa
Pedro Leão Santos - product manager & digital marketing, NOS
 
O aparecimento de um novo paradigma tecnológico, associado a uma diminuição generalizada do poder de compra e a um empowerment do consumidor levaram à necessidade das empresas alterarem o seu posicionamento, dando origem à popularização das chamadas estratégias "low cost". Este termo é, porém, muitas vezes erradamente (...) Ler mais
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O que é lead e porque investir na geração de leads
Rafael Rez, Consultor e Autor do livro " Marketing de Conteúdo: A Moeda do Século XXI". Possui MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) em 2013. Fundador da consultoria de marketing digital Web Estratégica. Além de Empreendedor e Consultor, é Professor de Pós e MBA em diversas instituições de ponta. Em 2016 fundou a Nova Escola de Marketing

Conseguir clientes de nicho e torná-los fidelizados ao seu negócio é uma tarefa árdua. No entanto, existe uma técnica que pode facilitar esse processo para melhorar os resultados da empresa. Investir em geração de leads pode ser uma solução bastante eficiente para o seu site ou blog.(...) Ler mais
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Alameda Turquesa, Um caso de estudo no uso das ferramentas do meio digital
Prof.ª Dr.ª Susana Costa e Silva,
Professora do Executive Master em Marketing Management da Católica Porto Business School, Universidade Católica Portuguesa.
Sílvia Canelas Ferreira, Aluna do Executive Master em Marketing Management da Católica Porto Business School, Universidade Católica Portuguesa.
 
Alameda Turquesa é uma marca de calçado e acessórios, criada em 2015, por Ana Domingues e Carolina Santos, mãe e filha, cuja imagem de marca assenta na utilização de elementos coloridos em cada produto. Tudo começou com as pulseiras "cheias de cores e com pompons" que Ana fazia para as filhas e que Carolina partilhou no seu blog The French Fries. Em resposta aos vários pedidos recebidos, decidiram aventurar-se no negócio apenas no canal online: as peças, são criadas pela mãe, já com experiência no sector do calçado, e, tal como as pulseiras, destacam-se pela existência de pompons e de muita cor. Carolina, embora a sua base de formação seja arquitetura, é responsável pelo marketing da empresa.
"São 100% produzidos em Portugal. Os modelos são desenhados pela minha mãe e é ela que faz as combinações de cores, materiais, texturas", explica Carolina, elogiando a qualidade da manufactura portuguesa.(...) Ler mais
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Dedução por lucros retidos e reinvestidos (DLRR)
Eduardo Sá e Silva, Professor Adjunto do ISCAP-IPP
Doutorado em Ciências Empresariais
Membro do CEOS - Centro de Estudos Organizacionais e Sociais do Politécnico do Porto
Adalmiro Pereira
Professor Adjunto do ISCAP-IPP
Doutorado em Gestão
Membro do CEOS - Centro de Estudos Organizacionais e Sociais do Politécnico do Porto
Susana Andrade
Contabilista Certificada na empresa Andrade&Brandão – Consultadoria e Formação, Lda.
  
A lei orçamental para 2014 introduziu um novo benefício fiscal em sede de IRC, acessível apenas às PME, que permite deduzir à coleta deste imposto 10% dos lucros retidos e reinvestidos em ativos elegíveis, com o limite de 25% da mesma. Traduz-se de uma medida de incentivo às PME que faculta a dedução à coleta do IRC dos lucros retidos que sejam reinvestidos, em aplicações relevantes.
O investimento deverá ser efetuado no prazo de dois anos (atualmente três anos), contado a partir do final do período de tributação a que correspondem os lucros retidos, para este efeito limitados ao montante máximo de 5.000.000 euros (atualmente 7 500 000 euros) por cada exercício.(...) Ler mais
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↓O valor da mediação.
Luís Lima,
Presidente da APEMIP.

Comprar uma casa é uma das decisões e investimentos mais importantes na vida das famílias. A lei portuguesa não obriga compradores ou proprietários a adquirirem ou a venderem os seus ativos através de agentes imobiliários, no entanto, o recurso a uma empresa devidamente licenciada pelo órgão regulador (IMPIC), garante vantagens inequívocas, na medida em que o seu know how sobre o mercado garantirá um aconselhamento profissional aos seus clientes.
E, na grande maioria das vezes, este aconselhamento evita que quem está a tentar vender perca dinheiro por definir mal o preço de mercado da sua habitação, ou por não ter a capacidade negocial que um profissional da área tem.(...)
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↓Quanto vale cada lead para sua empresa?
Rafael Rez, Consultor e Autor do livro " Marketing de Conteúdo: A Moeda do Século XXI". Possui MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) em 2013. Fundador da consultoria de marketing digital Web Estratégica. Além de Empreendedor e Consultor, é Professor de Pós e MBA em diversas instituições de ponta. Em 2016 fundou a Nova Escola de Marketing

Na estratégia de Marketing de Conteúdo as ofertas de conteúdo têm um papel fundamental: oferecer mais conteúdo de qualidade para transformar visitantes do site ou blog em leads. Nutrindo esses leads com conteúdo qualificado e os orientando no caminho para a tomada de decisão embasada em informações, oferecemos diversos tipos de conteúdo, alguns com objetivo de atrair mais visitas, outros com objetivo de converter mais leads.
Ao final do processo, quando os leads se tornam clientes, é possível calcular todos os custos do processo de conversão. É neste ponto que a maioria das empresas erra a mão, ou simplesmente não gerencia o processo de maneira eficiente.(...)
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↓Quer saber o que muda no Marketing com a nova vaga da tecnologia?
Prof.ª Dr.ª Susana Costa e Silva,
Professora na Faculdade de Economia e Gestão da Universidade Católica Portuguesa - Porto e Diretora do Mestrado de Marketing.
Pedro Leão Santos, Aluno do Mestrado em Gestão da Faculdade de Economia e Gestão da UCP – Porto.
 
"O mundo já não é o que era" ou "o mundo muda muito rápido" são duas frases que ouvimos frequentemente e que também se aplicam ao mundo do marketing, muito por culpa da crescente influência das tecnologias de informação e comunicação na vida do consumidor e das empresas. De facto, com a crescente influência da internet e uso de smartphones, tablets e de dispositivos de cobrança por débito direto, a definição de mercado tradicional tem sido posta em causa pois não é mais necessário ter vendedores. Para além disso, o aparecimento de novos suportes de media veio fazer com que o mercado esteja cada vez mais no bolso de cada um, a qualquer hora, sem que haja a necessidade de ter de contactar qualquer vendedor para tal.(...)
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↓Como usar conteúdo para conduzir leads
Rafael Rez, Consultor e Autor do livro " Marketing de Conteúdo: A Moeda do Século XXI". Possui MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) em 2013. Fundador da consultoria de marketing digital Web Estratégica. Além de Empreendedor e Consultor, é Professor de Pós e MBA em diversas instituições de ponta. Em 2016 fundou a Nova Escola de Marketing

Em um mundo dominado pela ofertas abundantes e pelas promessas de rápida satisfação, como fazer com que o visitante se torne um cliente? Analisando o público, o serviço oferecido e as possibilidades da empresa, é possível desenhar um funil de vendas, que é a trajetória do consumidor desde o primeiro momento que toma contato com a marca/serviço até o fechamento final do negócio. É possível que essa trajetória não seja linear, mas estar preparado para todos os momentos de dúvida nesse caminho vai fazer toda a diferença no negócio.(...)
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↓Monday presents: A Refreshing Shift for Águas de Cascais
By Glauco Madeira | Strategy Manager at Monday Interactive

We live in a world of never stopping changes. Companies are facing disruption threats from new incumbents and tech-driven business models every day. Three in four CEOs say that their company is striving to be the disruptor in its sector.
It's not different in the advertising world. But threats are coming from another way: the consulting firms.
Consulting firms are used to speak directly to the CEOs and other members of the C-suit, not only the CMO, and already have the biggest digital advertising revenues (cite ranking Ad Age).(...)
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↓ ISO lança novo sistema de gestão vocacionado para a qualidade de vida e produtividade nas organizações
Miguel Alves Agostinho, APFM CEO | EuroFM Ambassador | CEN TC348/WG8 Convenor

O Facility Management (FM) integra múltiplas disciplinas com o objetivo de influenciar a eficiência e a produtividade da economia, das organizações e das comunidades, bem como a forma como os humanos interagem com o ambiente construído.
O FM afeta o bem-estar e a qualidade de vida de grande parte da população mundial através dos serviços que administra e entrega, seja nos espaços de trabalho, de lazer ou nos serviços ao público, incluído o governo e as administrações locais.(...)
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↓ A importância das ferramentas digitais para as empresas
Dr. Paulo Nunes de Almeida, Presidente da AEP - Associação Empresarial de Portugal

A transformação digital é um assunto incontornável, que não se confina ao mundo empresarial, estendendo-se a toda a Sociedade. Por isso, cidadãos, empresas e diversas entidades, públicas e privadas, devem estar particularmente atentos. A AEP – Associação Empresarial de Portugal, enquanto entidade representativa do tecido empresarial, de âmbito nacional e multisetorial, tem também vindo a dedicar uma particular atenção a esta temática.(...)
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↓ Afinal o que muda na vida de uma PME com o marketing digital?
Prof.ª Dr.ª Susana Costa e Silva, Professora e Investigadora, Diretora do Mestrado de Marketing da Católica Porto Business School

Foi em Abri de 1993 que o CERN tornou a tecnologia World Wide Web disponível a todos sem custos associados. Desde essa altura até agora a Internet evoluiu ao ponto de hoje de, no conforto do sofá lá de casa, antes de dormir ou ao acordar, na casa de banho ou mesmo à mesa das refeições, nos inteirarmos sobre o que se passa pelo mundo, respondermos a alguns e-mails do dia, transferimos dinheiro ou fazermos pagamentos pelo netbanking, comprarmos bilhetes, adquirirmos um e-book, vendermos produtos usados, ou, simplesmente, conhecermos a nova namorada do primo, vermos as fotos do gatinho da colega de gabinete, sabermos por onde anda aquele amigo de infância que não vemos há anos.(...)
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↓ Marketing B2B: o marketing de empresas que vendem para outras empresas
Rafael Rez, Consultor e Autor do livro " Marketing de Conteúdo: A Moeda do Século XXI"

O marketing pode ser segmentado de acordo com o segmento de mercado no qual a empresa atua, sendo geralmente classificado como B2C o comércio de bens e serviços para pessoas físicas (Business to Consumer) e o B2B as transações entre empresas (Business to Business).
O Marketing B2B é caracterizado pela atuação de diversas funções diferentes no processo de compra e venda. No mundo B2C, geralmente temos vendedores e compradores com menos influências externas. No mundo B2B, temos os influenciados, os decisores, os compradores e outros atores que podem participar desta cadeia de tomada de decisão.(...)
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