Ocupação máxima de resorts desde 1996


O Algarve bateu o recorde de ocupação de quartos em abril. A taxa foi de 68,5%, 3,3 pontos percentuais acima dos valores de 2019, mesmo acima dos valores pré-pandemia.

O Algarve superou o recorde de ocupação de 68,5% em abril de 1996, anunciou a Associação de hotéis e empresas de turismo do Algarve (AHETA) em 8 de maio.

A AHETA disse que a ocupação por quarto no Algarve foi de 68,5%, 3,3 pontos percentuais a mais do que em 2019, antes de o setor ser afetado pela pandemia de Covid-19, e 6,3 pontos percentuais a mais do que foi confirmado em abril de 2022.



"Em comparação com o mesmo mês do ano anterior, o mercado irlandês (com mais de 2,6 pontos percentuais) e o mercado britânico (com 1,8 pontos percentuais) cresceram mais", disse a nota. Geograficamente, os maiores aumentos em relação a 2019 ocorreram em Vilamoura, Quarteira e Quinta do lago (8,2 pontos percentuais a mais), Carvoeiro e armação de Pêra (7,8 pontos percentuais a mais) e Monte Gordo e Vila Real de Santo António (7,6 pontos percentuais a mais).

O locador também pode deduzir os custos incorridos e pagos em dois anos antes do início do arrendamento relativo às obras de conservação e manutenção do edifício, desde que a propriedade não tenha sido usada para outros fins que não o arrendamento.

Se você alugar uma casa ou apartamento, você pode deduzir uma série de custos. Se você alugar uma casa ou apartamento, você pode deduzir uma série de custos de pagamento do aluguel, mas somente se devidamente confirmado.